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laMadre
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Tutorial - Criar um Portão de Base Empty Tutorial - Criar um Portão de Base

Sáb Dez 15, 2018 4:14 pm
Neste tutorial veremos como fazer um Portão para Bases (Movimentação "abrir e fechar")
*Iremos movimentar dois portões ao mesmo tempo.
*Não recomendamos e nem estamos a fim de influenciar o termo "Base fechada" em nenhum servidor.
*Este tutorial foi a pedidos, espero que vocês saibam usar este termo e não construam bases feias e que incomodam os players, pelo bem do seu servidor.
*Pelo simples fato de não sermos a favor deste termo, ninguém da nossa equipe irá prestar suporte nesta área, você quer ganhar dinheiro com MTA DayZ mesmo que seja um pouco impossível mas não será a nossas custas.


Do que eu preciso?
 - Conhecimento com o Map editor e apenas um script .LUA
Como consigo conhecimento em Map editor?
 - Questão de tempo e prática.
Qual script .LUA eu preciso?
 - Script  a seguir;


function createTheGate ()
        

         myGate1 = createObject ( "ID", "POSIÇÃO X", "POSIÇÃO Y", "POSIÇÃO Z", "ROTAÇÃO X", "ROTAÇÃO Y", "ROTAÇÃO Z" )

         myGate2 = createObject ( "ID", "POSIÇÃO X", "POSIÇÃO Y", "POSIÇÃO Z", "ROTAÇÃO X", "ROTAÇÃO Y", "ROTAÇÃO Z" )

  

      end




      addEventHandler ( "onResourceStart", getResourceRootElement ( getThisResource () ), createTheGate )



---- Base 01 ----

 function openMyGate ( )

 moveObject ( myGate1, 4000, "POSIÇÃO X", "POSIÇÃO Y", "POSIÇÃO Z" )

 moveObject ( myGate2, 4000, "POSIÇÃO X", "POSIÇÃO Y", "POSIÇÃO Z" )

 end

 addCommandHandler("abrir",openMyGate)



 function movingMyGateBack ()

 moveObject ( myGate1, 4000, "POSIÇÃO X", "POSIÇÃO Y", "POSIÇÃO Z" )

 moveObject ( myGate2, 4000, "POSIÇÃO X", "POSIÇÃO Y", "POSIÇÃO Z" )

 end

 addCommandHandler("fechar",movingMyGateBack)



*Salve a script como "portaobase.lua" e adicione-a para ser iniciada no meta.xml




Iniciando Passos no Map editor!


Abra o Map Editor, crie um galpão ou algo do tipo.
Exemplo:
Tutorial - Criar um Portão de Base Screen1


Envolva o galpão (Entradas e Saídas) com cercas, muros ou paredes.
Exemplo:
Tutorial - Criar um Portão de Base Screen2


Escolha uma das cercas, muros ou paredes para ser o portão que irá abrir e fechar. Então clique duas vezes em cima do objeto e você irá ver uma janela.


Exemplo:
Tutorial - Criar um Portão de Base SCREEN5






Capture todos os dados onde estiver "POSIÇÃO" e "ROTAÇÃO", organize-os em seu bloco de notas.
Pegue tambem a ID do objeto, que na imagem acima se encontra em "model" significando (8674).


Então movimente o portão para baixo, lado ou para cima.
Exemplo:


Tutorial - Criar um Portão de Base Screen3


Escolha mais um portão e movimente para outra direção que você quer que ele se movimente.
Exemplo:


Tutorial - Criar um Portão de Base Screen4


Capture as POSIÇÕES e ROTAÇÕES de todos eles, não se esqueça de organizar todos eles em seu bloco de notas.
Então apague os objetos que você utilizou para fazer o Portão e deixe o resto dos objetos da base.
E não se esqueça de pegar a ID de cada um dos objetos.


Saia do MAP Editor ou minimize o mesmo.
Abra o bloco de notas ou qualquer outra ferramenta.
Cole o código .LUA que está disponível antes de iniciar o tutorial.
Exemplo:
Tutorial - Criar um Portão de Base 2Screen1
Explicação


Em "Function createTheGate ()" você encontra "myGate1" e "myGate2" que irá definir em qual localidade o objeto será criado.
Já bem explicado na imagem, onde for ID você coloca o Model ID como explicado lá em cima.
Na 3° linha "myGate1" você coloca as informações de onde estará o portão (Fechado).
Na 4° linha "myGate2" você coloca as informações de onde estará o segundo portão (Fechado).


Em "function openMyGate (  )" na 11° linha, é onde os portões irão se movimentar.
Na 12° linha "myGate1" você coloca as informações de para onde o primeiro portão irá se mover.
Na 13° linha "myGate2" você coloca as informaçoes de para onde o segundo portão irá se mover.


Em "function movingMyGateBack ( )" que se encontra na 17° linha, é onde os portões irão voltar.
Na 18° linha você coloca todas as informações da posição original do primeiro portão.
Na 19° linha você coloca todas as informações da posição original do segundo portão.


Pronto, tudo configurado.
Exemplo de como deverá ficar o script pronto:


Tutorial - Criar um Portão de Base 2Screen2


Se tudo estiver nos conformes, salve e teste no modo DayZ.


Creditos: MTAZ ~ MTADayZ
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